Entregas grátis em Portugal Continental - encomenda mínima de 10,00€
10% de desconto na tua primeira compra, código promocional: WELCOME1
Sobre nós | Pontos LivGood
Carrinho de Compras

OS 15 PRODUTOS LIMPOS: ALIMENTOS QUE NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR ORGÂNICOS

Jan 18, 2022

By LivGood Team

OS 15 PRODUTOS LIMPOS: ALIMENTOS QUE NÃO É NECESSÁRIO COMPRAR ORGÂNICOS

Já alguma vez esteve no supermercado a perguntar-se se é necessário comprar um determinado vegetal/fruto da secção orgânica?

Pois bem, existem algumas frutas e legumes que não precisam de ser comprados orgânicos porque são menos suscetíveis de serem contaminados com resíduos de pesticidas. Portanto, siga em frente e compre produtos convencionais que têm menos probabilidades de conter resíduos de pesticidas e, com isso, poupe os seus euros orgânicos para produtos que tendem a ter as maiores quantidades de resíduos de pesticidas (também conhecidos como a Dúzia dos Sujos).

Dito isto, pode sentir-se bem ao comprar as seguintes 15 frutas e vegetais convencionais, começando pelos menos contaminados.

  1. Abacates

Boas notícias, amantes de guacamole! Dos abacates convencionais testados, menos de 1% continham pesticidas (com apenas um tipo de pesticida encontrado).

  1. Milho doce

Quando se trata de pesticidas, o milho doce é um dos alimentos convencionais mais limpos que se pode comprar (com menos de 2% de resíduos com pesticidas detetados). Uma pequena quantidade de milho doce é cultivada a partir de sementes geneticamente modificadas, por isso, se optar por evitar culturas geneticamente modificadas, opte por milho orgânico.

  1. Ananás

Quase todos (90%) os ananases convencionais testados não tinham resíduos de pesticidas.

  1. Cebolas

De todas as cebolas convencionais testadas, menos de 10% das cebolas continham resíduos de pesticidas.

  1. Papaias

Uma grande maioria (80%) das papaiass testada não tinha resíduos de pesticidas. Contudo, uma pequena quantidade de papaia é produzida a partir de sementes geneticamente modificadas, por isso opte pela papaia biológica se quiser ter a certeza que evita produtos geneticamente modificados.

  1. Ervilhas doces congeladas

Uma grande maioria (80%) das ervilhas doces congeladas convencionais testadas não tinha resíduos de pesticidas, não tendo sido detetados mais de dois pesticidas.

  1. Beringela

  1. Espargos

  1. Brócolos

  1. Couve

Uma grande maioria (86%) das couves convencionais testadas não tinha resíduos de pesticidas e apenas duas de mais de 700 amostras de couve continham mais de um resíduo de pesticidas.

  1. Kiwi

  1. Couve-flor

  1. Cogumelos

  1. Melão

  1. Meloa

Back