Entregas grátis em Portugal Continental - encomenda mínima de 10,00€
10% de desconto na tua primeira compra, código promocional: WELCOME1
Sobre nós | Pontos LivGood
Carrinho de Compras

8 snacks para comer à noite quando a fome desperta

Nov 2, 2022

By LivGood Team

8 snacks para comer à noite quando a fome desperta

Se o tempo entre o jantar e ir para a cama ainda é longo, então, é normal que surja uma ligeira vontade de petiscar — que não podemos mesmo chamar de fome. Usa snacks salgados e os biscoitos doces costumam ser os escolhidos nesta altura do dia, mas talvez não sejam as melhores opções antes de ir dormir.

Primeiro, os açúcares presentes podem levá-lo a despertar e a contornar o cansaço do dia, depois, os produtos processados podem ser mais difíceis de serem digeridos. Pode ser difícil de perceber em que alimentos ou snacks podemos apostar.

Nós damos uma ajuda.

Snacks para comer à noite

- Banana com manteiga de amendoim. Corte as bananas aos bocados e coloque manteiga de amendoim por cima. Este é um snack que dificilmente ultrapassa as 160 calorias mas, atenção, porque é importante escolher uma manteiga de amendoim com pouco açúcar. Normalmente, estas manteigas estão repletas de gorduras boas e magnésio.

- Bagas goji. Pode comê-las por si só ou juntá-las a um iogurte natural, por exemplo. As bagas goji são um forte antioxidante, uma fonte de fibras, tem vitaminas B1, B2 e B3 e ainda uma porção de malatonina que ajuda a regular o ciclo circassiano e a dormir melhor. Além de ajudar a fortalecer o sistema imunitária, ajuda ainda a diminuir o colesterol.

- Pistácios. Tal como as bagas Goji, os pistácios são compostos por melatonina que ajuda a ter uma noite mais descansada. São ainda boas fontes de proteína, fibra, potássio, ferro, cobre ou magnésio e ajudam a diminuir a pressão arterial sistólicas e a frequência cardíaca durante períodos de stress.

- Crackers e bolachas de arroz. Coloque de parte os biscoitos e bolachas com demasiado açúcar e sal, e aposte em opções com baixo teor de gordura. Se sentir que ainda não está saciado, adicione uma fatia de queijo magro ou um doce com pouco açúcar.

- Húmus e palitos de pepino ou cenoura. Repletos de proteína, o grão é um ótimo alimento para fazer parte deste snack de noite. Triture-o e adicione tahini, o elemento principal para um bom húmus. Depois é só cortar umas tiras de cenoura e já está! Uma opção nutritiva e saciante.

- Frutos secos. Se a vontade para se levantar do sofá não é muita, uma taça com frutos secos é uma opção prática e nutritiva para si. São ricas em gorduras boas, regulam os níveis de açúcar no sangue, são saciantes, combatem a inflamação e diminuem o risco de desenvolver doenças cardiovascular.

- Maçã e canela. Corte uma maçã aos bocados e polvilhe com canela — fácil e rápido. A maçã já é uma fruta bastante saciante, mas acrescentar um pouco de canela dá-lhe algum sabor extra.

- Leite com cereais. Referimo-nos a cereais com pouco açúcar, claro, e integrais — por norma são ricos em carboidratos. Juntamente com o leite (e por que não experimentar uma alternativa vegetal), este é um snack repleto de benefícios.

Back